terça-feira, 12 de julho de 2011

Pele de bebê

Meu bebezinho nasceu com a pele mais linda do mundo. 
Entendi aquela expressão "pele de bebê".

A única manchinha era acima do lábio superior. A manchinha vermelha e sem volume acabava sendo um charme! Essa manchinha benigna de acordo com o pediatra some até o primeiro ano. Os bebês podem nascer com diversos tipos de manchinhas (vasculares ou pigmentares) e cada uma deve ser observada de uma forma, mas não costumam ser malignas e desaparecem ainda na infância(Leia mais).


Quando completou 3 semanas começaram aparecer algumas bolinhas pelo rosto parecidas com espinha. De acordo com a pediatra é Acne Neo-natal. Gente... Meu bebê com espinhas??!! Isso é bem comum, embora eu nunca tenha visto antes. É resultado dos hormônios da mãe que ainda circulam pelo corpinho do bebê. Até os 2 meses as espinhas vão embora(Leia mais). Além das espinhas os bebês podem apresentar dermatites e brotoejas.

Os bebês também podem apresentar Milium sebáceo (pequenos pontos de acúmulo de gordura na pele sempre localizados na face). O Davi tem um pontinho bem pequeno perto do olho direito.

Um comentário:

  1. Emília não teve acne, mas teve brotoejas por causa do calor e da barba do papai (que não parava de beijar as bochechas dela). Mas o Davi continua lindo!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...