segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tijolinho de tapioca com queijo coalho

     No ano passado no festival gastronomico de Brasilia uma amiga-cliente me levou para comer no Babel e comemorar o fim da reforma em seu apê!
    Não me esqueço do tijolinho de tapioca que teve de entrada. hummm.... Um charme e uma delícia. Na época procurei como fazia esses tijolinhos e não descobri. Hoje me lembrei dele de novo e após muita pesquisa achei com o nome de dadinho de tapioca. Veja a receita. Quando eu fizer coloco se deu certo!

Tijolinho de tapioca


Tijolinho frito de tapioca (com queijo-de-coalho e vinagrete de pimenta-de-cheiro)

Ingredientes
  • 250g de queijo coalho ralado
  • 250g de tapioca granulada
  • 500ml de leite quente
  • 8g de sal
  • Pimenta branca a gosto
  • Óleo vegetal para fritar 
Modo de preparo
  • Em fogo médio, misture o queijo coalho e a tapioca.
  • Junte o leite, mexendo bem para não formar grumos.
  • Acrescente o sal e a pimenta, mexendo sempre até começar a ficar firme.
  • Despeje essa mistura em uma assadeira forrada com filme plástico.
  • Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por 3 horas.
  • Corte em cubos e frite-os em óleo vegetal, até dourar.
  • Sirva com molho de pimenta à parte. 
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Dificuldade: Média

Um comentário:

  1. Olá querida!
    Encontrei vc na net e gostaria de te apresentar meu cantinho!
    Quando der, dê um pulinho lá!
    Bjinhos,
    Vanessa Datrino
    datriniodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...