sexta-feira, 13 de maio de 2011

Planejando a comida para depois


Estamos com 33 semanas de gestação!!

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/alimentacao/comer-bem-33-a-36-semanas/

Agora que a chegada do bebê está mais próxima, vale a pena já decidir quem cuidará da cozinha logo depois do parto e naquelas agitadas primeiras semanas com o seu filho.

Por mais boa vontade que você tenha, a recuperação do parto e o ajuste ao novo estilo de vida com um bebê (ou mais crianças) em casa são momentos complexos, em que o que você mais precisará é de tranquilidade e poucas obrigações. Ou seja, a alimentação da família deve ser problema de outra pessoa.

Se você já conta com alguma ajuda em casa, ótimo, porque aí já pode começar a preparar alguns pratos e congelar. Tortas salgadas, lasanhas e carnes assadas são opções que duram bem no freezer. 

Verduras como brócolis, espinafre, escarola e mostarda podem ser lavadas e passadas em água fervendo, rapidamente, para depois serem congeladas.

Caso você não tenha uma pessoa trabalhando na sua casa, é hora de convocar mãe, sogra, avó, tias, amigas e até marido para mostrar seus talentos culinários e auxiliar você a estocar o freezer com alimentos saudáveis e gostosos.

Claro que você pode comprar congelados prontos do supermercado para facilitar as coisas, mas não se esqueça de que muitos pratos prontos contêm excesso de sal e de gordura, substâncias de que você não deve abusar no pós-parto, período já propenso ao inchaço.

Prefira investir em verduras e legumes congelados, já que eles basicamente mantêm suas propriedades nutricionais e economizam seu tempo.
Dica de um prato fácil e gostoso!
 
A partir de brócolis congelado é possível fazer uma deliciosa macarronada. Descongele o brócolis, corte em pedacinhos pequenos (ou passe no processador), frite ligeiramente no alho e azeite, salgue, acrescente um pinguinho de limão e depois misture ao macarrão de sua preferência já cozido.

5 comentários:

  1. Ficou linda a foto! Pode deixar que quando eu for fazer visitas inconvenientes pro Davizinho, vou fazer questão de levar uma matula pra mamãe recém-parida! Você gosta de chá?

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nao comecei a me preocupar com isso, mas sabe que todas as vezes que falo com meu pai que mora ai no Brasil, ele me pergunta se eu ja pensei nisso. Nao, ainda nao pensei. Tem que pensar? Eh acho que sim.

    Vou lembrar da dica e deixar isso combinado antes do benjamin nascer!

    Super beijo!
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Obrigads! Gosto de chá, mas costumo sempre tomar os verdinhos gostosos e mate...

    ResponderExcluir
  4. Nossa que foto linda!!!
    que barrigão amiga...
    não vejo a hora de ver a carinha dele... rs

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...