sábado, 2 de abril de 2011

Shantala

    No Estrelas desse sábado, Angélica e Juliana Knust aprimoraram a técnica da Shantala. Angélica afirmou que fazia nos seus filhos e depois iam todos para o banho pois era xixi e cocô para todo lado. Mas, vale a pena porque o bebê fica muito relaxado e feliz.
    A Shantala pode ser feita até 2 vezes ao dia. Ela, na rotina noturna do bebê é feita antes do banho com óleo vegetal. Recomenda-se que o pai faça, bem como dê o banho no bebê para ter seu momento de contato com o filho.


ASSISTA
http://estrelas.globo.com/videos/v/juliana-knust-aprende-a-fazer-shantala-no-seu-bebe/1471165/#/Programas/20110328/page/1

"A Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher num calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shantala

2 comentários:

  1. Clara,
    no posto de saúde da Vila Planalto tem Shantala...ainda não fui com a Catarina vou na segunda-feira. Se for legal te aviso. bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...