sexta-feira, 8 de abril de 2011

Louca por caqui

Depois da semana de loucura por frutas vermelhas, encerrando com um belo Sherazade, agora estou na fase do caqui. Não posso ver caqui que me dá vontade de comer. Fui pesquisar as proporiedades o caqui para ver se poderia ser alguma carência do meu organismo. Vejamos....


Curiosidades e Propriedades do Caqui


          Fruta de sabor doce e agradável, contém vitamina A, B1 e B2, além de quantidade considerável de fibras que regulam as funções intestinais. É muito recomendado contra afecções do fígado, problemas intestinais, catarros da bexiga e as enfermidades das vias respiratórias. As pessoas que sofrem do estômago e que apresentam manifestações de acidez, dores ou câimbras, melhoram comendo 2 ou 3 caquis por dia .
 
Curiosidade           

          O caqui só deve ser lavado na hora de consumi-lo, caso contrário, azeda facilmente.

Propriedades Nutricionais

          É boa fonte de Cálcio, Fósforo, Sódio. Possui também um bom teor de betácaroteno (provitamina A), que é um dos principais  antíoxidantes utilizados contra o envelhecimento.

Propriedades Medicinais

          O caqui auxilia no funcionamento intestinal devido ao seu teor de fibras e, por ser rico em Betacaroteno, possui ação sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na defesa do organismo.

Valor Calórico

          100 gramas de caqui chocolate fornecem 74,4 calorias. Caqui japonês: 86,7 calorias. Caqui paulista: 62,1 calorias
 
Como Comprar
          Na hora da compra, deve-se dar preferência a caquis sem rachaduras, firmes e de cor uniforme.

Como Armazenar

          Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco onde se conservam por até 5 dias. Mas o caqui só deve ser lavado na hora de ser consumido. Caso contrário, azeda com  facilidade.
Informações : Isaura Pinho Callari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...