quarta-feira, 30 de março de 2011

Desejos de comida: jaca, melancia, carambola....

      Fiquei na expectativa de saber o que ia me dar desejo na gravidez. Sabe aqueles incontroláveis que o marido tem que sair de noite a procura!?


      As pessoas me perguntavam: Já sentiu vontade de alguma coisa? E eu respondia que ainda não. Que eu estava pensando em alguma coisa bem difícil para o Daniel ter que ir atrás.

      Uma coisa interessante que aconteceu foi que eu, uma bezerrinha incontida, passei um tempo sem conseguir tomar leite e queijo. Achava o gosto estranho.  Mas ainda bem que passou.

      Estou a 3 dias pensando no crepe que comi no domingo no Crepe Au Chocolat - o Sherazade. Mas isso acho que não tem a ver com desejos de grávida e sim zóio de um dragãozão (como diria minha amiga Grazi).

      O artigo abaixo do baby center fala sobre o desejo da grávida.
 ___________________________________________________

Escute seu corpo: muitas vezes os desejos acontecem como uma espécie de sinal do organismo sobre alguma carência alimentar.

Se tem desejos de comer carne, por exemplo, pode ser uma indicação de que está necessitando de mais ferro ou proteína em sua alimentação. Da mesma forma, vontade de comer sorvete ou queijo pode ser sinal de carência de gordura ou cálcio.

Claro que isso se aplica a alimentos e não terra, tabaco ou pintura seca, sintomas de um transtorno alimentar que afeta mulheres grávidas conhecido como pica. Neste caso, converse com seu médico.
Leia mais: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/alimentacao/desejos-explicacao/

Fonte: http://brasil.babycenter.com/stages/0127/

2 comentários:

  1. Zóio, vc tá sem desejos?? passando longe de doces?? não estou te reconhecendo!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Sem desejos estranhos e diferentes do que sempre senti! hahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...