sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quero ver de novo meu bebezinho! Ultrassom....

        Fiz meu primeiro ultrassom com quase 7 semanas. Foi mágico ver o coraçãozinho batendo, uma sensação indescritível. Não tinha muita coisa, mas tinha um coraçãozinho. Depois de um exame de hormônios que deu baixa progesterona, fiquei muito assustada e quis fazer de novo o ultrassom para ver se o Oripedes/Epopéia estava bem, então com 8 semanas vi meu bebezinho que já tinha dobrado de tamanho e seu coração já estava bem mais forte. Agora começando a minha 9ª semana fica o sentimento de querer me encontrar amanhã de novo com meu baby. Mas agora terei que esperar até o dia 6 de dezembro!! Se fosse possível teria um ultrassom em casa para ficar vendo ele.....
      
Ultrassom incomoda o bebe???


O ultrassom (também chamado de ultrassonografia ou ecografia) é um exame não-invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, da placenta, do útero e de outros órgãos. Com ele, o médico tem acesso a informações importantes sobre o progresso da gravidez e sobre a saúde do bebê. 

Durante o teste, o ultrassonografista lança ondas de som em alta frequência para dentro do útero, e essas ondas atingem o bebê. O computador traduz os sons de eco que são recebidos de volta em imagens de vídeo, que revelam então o formato do bebê, sua posição e seus movimentos. 

Estudos realizados ao longo de 35 anos não mostraram nenhuma indicação de que a ultrassonografia seja prejudicial. Há quem diga que o exame incomoda o bebê, mas não há pesquisas mais aprofundadas que comprovem isso. Como o som não é audível ao ouvido humano, não deve ser detectado pelo bebê. 
  
Ultrassom no primeiro trimestre 
  1. Descartar um aborto espontâneo
  2. Descartar gravidez ectópica ou molar
  3. Determinar a idade gestacional
  4. Determinar se há mais de um bebê

Fonte: BabyCenter Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...