quinta-feira, 27 de maio de 2010

Gritar não poooode!!

Voz de trovão
27 de Maio de 2010, por Vibranews - O Portal da Acústica
 
Voz de trovão
Em Franca, interior de São Paulo, a Prefeitura decretou "lei do silêncio" ao feirante Paulo César Gadini. Tudo porque “Marretinha”, como é conhecido, costuma “martelar” os ouvidos dos consumidores para vender seus produtos.
Um teste feito por uma emissora de televisão registrou picos de 103 decibéis de sua voz. É quase o mesmo que o estouro de um trovão ou o barulho do motor de um caminhão (110 decibéis). Quem viu o teste, garante que o “barulho” só não foi maior porque ele ficou “tímido” na frente das câmeras da TV.

-- Mas a feira não é livre? – pergunta um morador da cidade.
Mais ou menos. Um decreto municipal regulamenta o que pode e o que não pode na feira. E é aí que surge a questão. Em Franca, o feirante não pode ganhar o freguês no “grito”. Se aumentar o volume da voz, recebe multa de R$ 235,00 e pode perder o ponto.
-- Eu acho um absurdo. Estou no comércio, vendo mais barato, busco atrair o freguês para meu negócio. De repente, a Prefeitura vai impedir meu trabalho? reclama "Marretinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...