segunda-feira, 22 de junho de 2009

COMO EVITAR E NÃO PEGAR A GRIPE SUÍNA

Em Julho vou andar por Buenos Aires, e as últimas notícias do dia me trouxeram uma preocupação.... A gripe do porquinho!! Então fui buscar informações de como me proteger....

Fonte: http://www.rebelado.com/saude/como-evitar-e-nao-pegar-a-gripe-suina/

Veja aqui algumas dicas e recomendações para evitar que você pegue a gripe suína. Muitas pessoas estão se contaminando no mundo todo porque não sabem como evitar o contágio pelo vírus da gripe. Por isso é importante ficar informado para não se contaminar com a doença.

1) Evite contato com pessoas que estiveram viajando em cidades do México ou de outros países com foco de contaminação nos últimos 10 dias. Se a pessoa não apresenta os sintomas da gripe não existe problema.

2) Evite contato com pessoas que estejam espirrando, tossindo, com febre, com escorrimento no nariz.

3) Evite ambientes fechados onde não existe ventilação ou que exista arcondicionado como é o caso de supermercados, lojas em shopping, metrô, restaurantes fechados, salas de aula, cinemas, etc. Uma pessoa com gripe que esteja espirrando em uma ambiente fechado pode contaminar centenas de outras pessoas em pouco tempo de contato com o ar.

4) Prefira lugares abertos e ventilados como praças, praias, rua. Quando for em bares, restaurantes ou lanchonetes prefira os locais que fiquem fora do ambiente fechado do restaurante.

5) Prefira viajar de carro do que de ônibus ou avião pois são ambientes fechados com ar condicionado.

6) Use as escadas no lugar dos elevadores.

7) Se for necessário frequentar salas de aula fique perto das janelas ou perto das portas. Prefira os locais da sala com maior ventilação externa.

8) Evite cumprimentar pessoas gripadas. A mão da pessoa gripada está contaminada. Seu rosto também está contaminado e pode transmitir a gripe.

9) Evite beijar na boca ou ter qualquer relação fisica com pessoas gripadas.

Leia sobre as máscaras que você deve comprar para se proteger do vírus da gripe suína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho. Compartilhe suas experiências...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...