sábado, 14 de maio de 2011

Brincadeira do chá de bebê - combinado?

    Uma brincadeira legal do chá foi a do sapato. A mamãe fica com um pé de sapato dela e do papai. E o papai também! Então começam as perguntas... Um de costa para outro, cada um levanta o sapato de quem cumprirá a missão.
    Infelizmente o único vídeo ficou bem curtinho... Mas vou colocar para vocês verem... A pergunta é: Quem o Davizinho vai chamar primeiro? Papai ou mamãe? O que vocês acham??



 
 

Looks para a maternidade

Bom... Criei coragem e peguei as roupas separadas para a maternidade e antes de lavar resolvi tirar umas fotos. OOoooo... Imagina ele vestido com essas roupinhas.


Para ver ampliado clique na imagem e depois você consiguirá dar mais zoom.
 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Brincadeira chá de bebê - arte em bodys

       Uma das brincadeiras coordenadas pela Carina foi a pintura de bodys. Ficou bem legal!! Todo mundo queria fazer. Teve desenho de criança, bichinhos, balões, gráficos e fórmulas de físicos e mensagens. 
       A Carina comprou de vários tamanhos para o Davi ir usando de acordo com o crescimento. O enxoval deu uma reforçada.... Obrigadão!!!




 Adri fazendo o body de cientista E=mc2

Mala maternidade - 34 semanas


   Quanta coisa tem que levar para a maternidade!! A lista é enorme tanto para o bebê quanto para a mamãe, ah! e tem a do papai também!!
   Consegui separar o que quero levar. Mas agora preciso lavar as roupinhas do Davizinho. Isso vem me martelando a mais de 1 mês. Fora minha mãe e vó que me falam todo dia para eu fazer isso!! Já comprei até o sabão (Roma coco líquido)! Mas e a coragem??



    E hoje no babycenter eles colocaram na minha agenda: "Você já começou a lavar as roupinhas do bebê? Use só sabão de coco, para evitar que o seu filho tenha irritações na pele.". E a tarefa de amanhã: "Pode parecer cedo, mas já é bom deixar a mala do hospital preparada para qualquer eventualidade. Coloque-a bem à vista. "


     Confira a lista do seu hospital. No Santa Luzia de Brasília existem alguns itens a mais!

Planejando a comida para depois


Estamos com 33 semanas de gestação!!

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/alimentacao/comer-bem-33-a-36-semanas/

Agora que a chegada do bebê está mais próxima, vale a pena já decidir quem cuidará da cozinha logo depois do parto e naquelas agitadas primeiras semanas com o seu filho.

Por mais boa vontade que você tenha, a recuperação do parto e o ajuste ao novo estilo de vida com um bebê (ou mais crianças) em casa são momentos complexos, em que o que você mais precisará é de tranquilidade e poucas obrigações. Ou seja, a alimentação da família deve ser problema de outra pessoa.

Se você já conta com alguma ajuda em casa, ótimo, porque aí já pode começar a preparar alguns pratos e congelar. Tortas salgadas, lasanhas e carnes assadas são opções que duram bem no freezer. 

Verduras como brócolis, espinafre, escarola e mostarda podem ser lavadas e passadas em água fervendo, rapidamente, para depois serem congeladas.

Caso você não tenha uma pessoa trabalhando na sua casa, é hora de convocar mãe, sogra, avó, tias, amigas e até marido para mostrar seus talentos culinários e auxiliar você a estocar o freezer com alimentos saudáveis e gostosos.

Claro que você pode comprar congelados prontos do supermercado para facilitar as coisas, mas não se esqueça de que muitos pratos prontos contêm excesso de sal e de gordura, substâncias de que você não deve abusar no pós-parto, período já propenso ao inchaço.

Prefira investir em verduras e legumes congelados, já que eles basicamente mantêm suas propriedades nutricionais e economizam seu tempo.
Dica de um prato fácil e gostoso!
 
A partir de brócolis congelado é possível fazer uma deliciosa macarronada. Descongele o brócolis, corte em pedacinhos pequenos (ou passe no processador), frite ligeiramente no alho e azeite, salgue, acrescente um pinguinho de limão e depois misture ao macarrão de sua preferência já cozido.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comidinhas personalidades do chá do Davi - avião

Os cupcakes, biscoitos, pirulito e sanduíches foram feitos por minha sogra.
O cupcake é um bolinho de baunilha com um nuvem de coco e um chocolatinho em forma de avião. Além de ser um charme é uma delícia.


Os biscoitinhos foram bem de menininho. Tinha de formato de avião de papel, de carro e de Davizinho.

Os pirulitos de chocolate em forma de avião foram as lembrancinhas.


A musse de limão e os sanduichinhos receberam os palitinhos com mini-aviões de papel.



As plaquinhas indicando o que era cada guloseima segue abaixo. É só colar no palito!!!



terça-feira, 10 de maio de 2011

Como fazer: caixinha (masu) e avião de papel

 Comprei papel de origami com cada face de 1 cor. Colei num palito de churrasquinho de 25cm com cola branca. Coloquei duas plaquinhas de 2,5cm dentro e cobri com 1/2 folha de papel de seda branco.

 O importante é você manter a proporção de 10x7,1cm ou 15x10,65cm ou 20x14,2cm.... Haja regra de 3!!!
Ah! Observe que o gráfico é japonês, portanto comece pelo 1º da 2ª coluna desce a coluna e vai para a 1ª coluna até embaixo.
A caixinha fica quadrada. Fiz com cartolina. Para uma caixinha de 15cmx15cm precisamos de um quadrado de 42cmx42cm e ela fica com a altura de uns 7 cm.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Decoração chá de bebê com avião de papel

Esse móbile foi feito com cartolina em tamanho A4. Os aviões foram pendurados em fio de nylon em um cano fininho e pendurado num gancho pré-existente. Toda uma engenharia para equilibrar os aviões no fio e o cano no ganchinho.

 
O enfeite de mesa tinha 5 aviões que após dobrados colei em palito de churrasco. Fiz 3 tamanhos de avião para dar uma dinâmica. Pena que essa foto não ficou muito legal. 
Na caixinha coloquei 2 plaquinhas de isopor de 2,5cm e cobrindo elas 1/2 folha de seda branco. As caixinhas para o enfeite das mesas foram de origami com cartolina azul (quadrado 42x42cm - ficando no tamanho 15x15cm).

Aproveitamos as caixinhas para colocar os talheres. Com retalhos de papel dobradura fiz esses aviõezinhos beeemm miudinhos.
 
Nessa mesa de pintura de bodys coloquei esse vaso de vidro com papel de seda branco amassado e alguns aviões de papel.

Em breve posto como fazer a caixinha e os aviões!!

Lembrancinha chá de bebe do Davi - Tema: avião

Olá,

    Vou postar algumas idéias da festa de chá de bebê do Davi. Foi bem legal. Obrigada a todos que foram!!!
     Os pirulitos de chocolate foram feitos pela vovó Luzia! Veja que bonito!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...