sexta-feira, 11 de março de 2011

Desenvolvimento fetal - 25 semanas de gravidez

Chegamos a semana 25!!! Na próxima semana entramos no sétimo mês. Vamos as informações do Baby Center...
_______________________________________

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
 
Click here to find out more!
O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.

O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando.

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete.

Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor. 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pudim de Claras da Clara

FAÇA E VOCÊ NÃO IRÁ SE ARREPENDER!!!
_____________________________________________________________


(6 a 8 porções)

PUDIM
6 claras
6 colheres de sopa de açúcar

CARAMELO
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite

PREPARO

PASSO 1: Bater as claras em neve em uma vasilha funda. Depois de batidas, adicionar 6 colheres do açúcar, uma de cada vez. Depois de cada colher de açúcar, bater bem antes de colocar a seguinte. Depois de todas as colheres de açúcar, bater mais um pouco até que se forme um suspiro bem firme.

PASSO 2: Caramelar uma fôrma de anel de tamanho médio ou grande usando para isso uma xícara de açúcar. Despejar nela o suspiro que está bem firme. Despejá-lo com cuidado para que fique bem distribuído.

PASSO 3: Levar ao forno em banho-maria numa vasilha funda ou alta (não colocar a água do banho-maria numa assadeira rasa) e numa temperatura acima da média, mas não muito elevada. Coloque para assar por 25 minutos. Não abra o forno durante esse tempo. Após os 25 minutos, abrir levemente a porta do forno pra verificar se o pudim cresceu e corou. Se estiver crescido e corado, apagar o forno. Deixar esfriar dentro do forno. Só depois de esfriar retirar da fôrma. Vire-o num prato redondo bonito.

Calda de chocolate para Pudim de Claras - Receita da Vó Lili


1 - Bater 1 gema com 2 colh. de sopa de açúcar até clarear.
2 - Misturar 2 xíc. de leite com 2 colh. de sopa de chocolate em pó e bater no liquidificador.
3 - Colocar o leite com chocolate na panela e quando começar a esquentar colocar na gema um pouco de leite para amolecer. Colocar a gema na panela até ferver.
4 - Pode colocar 1 colher de sopa de rum ou outra bebida.

Bolsa de casinha

Gente... Olha que legal essa bolsa!! Flavia Sarno eu quero uma!! Acho que é melhor para quando vier minha menininha.... hahah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...