sábado, 31 de outubro de 2009

Dicas para comidinhas

Olá,

É sempre bom receber amigos em casa. Melhor ainda proporcionar uma surpresa a cada vez que eles nos visitam! Que tal essas sugestões de comidinhas de festa? Romeu e Julieta romântico!! Churros!! Você pode comprar do tiozinho, mas já vi a Pão da Nona em Porto Alegre faz um mini churros recheado que é uma delicia!!!



Fonte das idéias: http://brigadeirowdecolher.blogspot.com/

Como plotar?

1:500 - 2mm/1unit
1:1000 - 1mm/1unit

1000mm:
1/100 = 1000/100 = 10 (10/1)
1/50 = 1000/50 = 20 (20/1)

Como scalar no layout

Se você desenhou 1m = 1unit, para a escala 125 com a folha desenhada(A1=600x800), então:
View
Viewports - new
clica dentro do quadrinho
Z enter
S enter
1000/125Xp

Fonte: http://www.guiadohardware.net/comunidade/desenhar-3d/162741/


Dia-a-dia em miniatura

O fotógrafo e designer gráfico Vincent Bousserez utiliza bonecos de plástico em miniatura para reproduzir cenas da vida cotidiana. A série "Plastic Life" (ou "vida plástica", em tradução livre) é uma série de fotos com miniaturas instaladas em "espaços" cotidianos em que o "close" elimina a distância entre o olho do espectador e a cena que ele descobre. A idéia das fotos é expontânea, portanto além da máquina sempre a punho, é importante nao esquecer as miniaturas!!

"Ele entra em um mundo estranhamente similar ao dele e diferente ao mesmo tempo. Cada foto se torna um roteiro poético e bem-humorado que pode ser interpretado como a denúncia dos vícios de nosso tempo."
Ele diz que a ideias das fotos vêm espontaneamente. "Na maioria das vezes, eu compro esses bonequinhos sem pensar em uma cena. Eu simplesmente os carrego comigo. E quando estou em algum lugar e vejo algo, a inspiração vem naturalmente", conta.
A epopéia começada em 2008, busca editoras dispostas a transformar a obra em livro.
Hoje diretor de uma agência de propaganda, o parisiense nascido em 1973 diz que "fotografia e design gráfico pessoal têm um grande espaço na minha vida: toda noite, todo dia antes de ir para o trabalho, e aos fins de semanas" e que "às vezes, se não tivesse de dormir, usaria as noites para criar mais".
"Mas agora não posso continuar mais, pois há cinco meses sou pai e quero dedicar mais tempo à minha filha Lucie e minha noiva, Bénédicte."
Veja mais!!!! Vale a pena conferir todo o trabalho sobre esse tema e outros!!

Flickr do artista: flickr.com/photos/bousserez
Site da sua agência: twentyonehundred.fr


Veja também: http://claraviegasmiranda.blogspot.com/2009/11/navegando-pela-rede-de-blogs-encontrei.html

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Monica Ponde

Meu Deus!!! O que é isso!!! Que obra de arte!! Para aqueles que sempre quiseram me dar um presente mas não sabia o que dar, pronto! Tenho a solução!! hahaha
São peças com madeira de demolição, prata, couro e chifre. O preço? Não sei! Mas a maioria das coisas lindas são caras!!

http://www.monicaponde.com.br/principal_monica.htm

Enjoy!!!








Detalhe: Nascida no Rio de Janeiro, tem na formação acadêmica em arquitetura, sua permanente fonte de inspiração para o design. Será que foi por isso que me apaixonei!?

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Guarda-chuva, guarda-sol, guarda-memória!

Vejam que lindas instalações com guarda-chuva... Fico a pensar numa festa toda enfeitada com guarda-chuvas.....





Fonte: http://decoracaodeaaz.blogspot.com/

Materiais reciclados

Feita com sacolinha de supermercado! Incrível... Olha o efeito! E pode ficar ao relento!!
Rolinho de papel higiênico, com a cabela de isopor e fitas

Latinhas de molho....
lâmpada com decoupage. Quem diria! Para os gaúchos dá para usar a cabaça.

Veja que ótimas idéias para o Natal com materiais reciclados!

Fonte: etsy e são da Cyndi Macs Nick Knacks
http://tudoedimais.blogspot.com/
e outros

Toalha de papel divertida

Veja que mesa mais legal! Uma boa idéia para a minha festa de formatura! Papel pardo e giz! Massa!

Fonte da idéia: http://brigadeirowdecolher.blogspot.com/

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Irmã de Fidel Castro: "Eu trabalhei para a CIA em Cuba"


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/manchetes_cuba_fidel_irma
Seg, 26 Out, 08h38

Por Pascal Fletcher


MIAMI (Reuters) - A irmã caçula de Fidel e Raúl Castro, Juanita Castro, colaborou com a CIA, agência de inteligência norte-americana, contra o governo de seus irmãos em Cuba antes de ir para o exílio em Miami em 1964, disse ela no domingo.

Juanita, de 76 anos, que não fala com seus irmãos há mais de quatro décadas, fez a revelação ao canal de TV de língua espanhola Univisión-Notícias 23, às vésperas da publicação de suas memórias sobre Fidel e Raúl Castro.

O livro em espanhol, intitulado "Fidel e Raúl, Meus Irmãos, a História Secreta", escrito em conjunto com a jornalista mexicana Maria Antonieta Collins, será publicado nesta segunda-feira.

Depois de inicialmente apoiar a Revolução de 1959 de Fidel, que derrubou o ditador Fulgêncio Batista em Cuba, Juanita Castro disse ter se desiludido com o modo como seu irmão mais velho estava executando opositores e levando a ilha em direção ao comunismo.

"Eu comecei a ficar desencantada quando vi tanta injustiça", disse em entrevista à Univisión.

Juanita contou que da sua casa em Havana ela abrigou e ajudou os perseguidos pelo governo de Fidel Castro.

"Minha situação em Cuba ficou delicada por causa da minha atividade contra o regime", disse.

Ela contou que um dia uma pessoa próxima a Fidel lhe trouxe um convite da CIA pedindo que ela colaborasse com a agência de espionagem norte-americana.

"Eles queriam falar comigo porque tinham coisas interessantes a me dizer, e coisas interessantes a me perguntar, tais como se eu estava pronta para correr o risco, se eu estava pronta para ouvi-los -- eu fiquei chocada, mas disse sim", disse Juanita Castro a Collins.

Collins disse que, "dessa maneira, começou uma longa relação com o arquiinimigo de Fidel Castro, a Agência Central de Inteligência" dos EUA.

"Durante três anos, de 1961 a 1964, colocando a própria vida em risco, o trabalho de Juanita Castro era salvar a vida de seus compatriotas bem antes de ela partir para o exílio em Miami", acrescentou Collins, sem dar mais detalhes.

Juanita Castro, que foi dona de uma farmácia em Miami por mais de 30 anos antes de se aposentar em 2006, falou pela última vez com seu irmão Fidel em 1963, quando a mãe deles, Lina Ruz Gonzalez, morreu de ataque cardíaco. A última vez que falou com seu outro irmão Raúl foi em 1964, dias antes de sair de Cuba para o exílio.

Juanita é uma forte crítica do governo comunista de Fidel Castro em Cuba, dizendo que ele traiu os princípios democráticos que originalmente disse respeitar ao adotar o marxismo e alinhar Cuba à União Soviética.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...